quarta-feira, 30 de março de 2011

HOMENAGEM AOS AUSENTES

Hoje é o grande dia de expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para o sucesso da nossa caminhada.

Cinco anos se passaram. Pareciam eternos quando dos primeiros passos, mas enfim, aqui estamos nós, o grande dia chegou. Ocorre que muitas pessoas foram ficando ao longo do caminho. Algumas por opção ou por necessidades e outras por terem sido chamadas mais cedo de volta para a Casa do Papai do Céu.

O certo é que verificando a listagem de convidados, notamos a ausência de muitos nomes queridos que gostaríamos muito que estivessem aqui e agora, do nosso lado, vivendo esta emoção única e intransferível.

Portanto, esta homenagem pretende alcançar a todos os ausentes momentâneos, que simplesmente não puderam vir, como também a todos os ausentes eternos que já partiram para Deus.

Falar de ausência não é tarefa fácil, pois mexe com a emoção. Falar de ausência é voltar os pensamentos ao passado, é reviver velhos momentos às vezes já quase apagados pela correria do dia a dia. Falar de ausência é trazer de volta para o presente os mais puros sentimentos de fé, de amor, de confiança e determinação.

Falar de ausência é deixar que a saudade reprimida brote em flores de lágrimas nos olhos, sem ter vergonha de quem ou de que. Falar em ausência é permitir que o coração apertado no peito vá se acalmar nas velhas lembranças guardadas em algum baú empoeirado, escondido em algum sótão qualquer.

Ausência é ter um milhão de palavras encalhadas na garganta, mas não poder dizer, por já não estar mais presente a pessoa que deveria ouvir.

Ausência é sentir o coração pulsar descompassado, ardendo de saudades e, não ter ao alcance dos olhos a pessoa para abraçar.

Ausência é sentir um vazio na alma pelo sentimento de impotência de voltar pelo mesmo caminho, encontrar as mesmas pessoas, as mesmas coisas e corrigir o que não deu certo, ou reviver com mais intensidade cada momento deixado pra trás.

Ausência é estar cercado por uma multidão, mas não poder ver o rosto risonho da pessoa amada que tanto nos quis que tanto nos ajudou.

Ausência é acreditar que na cadeira ao lado, neste momento, está presente o ausente homenageado, invisível aos olhos, mas não ao coração.

Ausência é deixar que as lágrimas rolem, gritando baixinho, OBRIGADO, como um simples gesto de gratidão.

A todos os ausentes, que em algum momento da nossa vida estiveram presentes de corpo e alma, mas que hoje só estão presentes em nossos pensamentos e em nossos corações, só nos resta dizer obrigado por tudo, esta conquista também é de vocês, onde quer que estejam.

Daniel Mauricio

16 comentários:

  1. Muito bonito o seu texto. Parabéns! Também espero que não se importe que eu utilize também partes do seu texto na minha colação. Ficaria muito agradecida

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e emocionante seu texto, espero que não se importe de utilizar partes de seu texto na minha formatura, fico agradecido.

    ResponderExcluir
  3. Daniel lindo!!!posso usar partes do seu texto em minha formatura?

    ResponderExcluir
  4. Daniel lindo!!!posso usar partes do seu texto em minha formatura?

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante e emocionante o conteúdo seu texto, espero que não se importe também de utilizar partes de seu texto na minha formatura, fico muito agradecida desde já.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico texto. Simples, claro e conciso.

    ResponderExcluir
  7. Daniel, gostaria de usar esse texto na minha colação de grau, como faço para entrar em contato via e-mail com vc?

    Segue o meu: bsl.larissa@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns lindo texto!!!!gostaria de usar parte dele como faço?

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, perfeito gostaria de usar o seu texto na minha colação como faço?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda a mensagem amigo, está de parabéns, gostaria de usar partes de seu texto, se não se importa!!

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelas palavras! Gostaria de utilizar de suas palavras em meu culto ecumênico.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto, posso utilizar algumas partes do texto em minha formatura?

    ResponderExcluir
  14. Ola, espero que não se importe de usar parte na minha formatura.

    ResponderExcluir